07 fevereiro 2014

Buenos Aires: engordando!

Definitivamente Buenos Aires é um paraíso gastronômico pra mim. Tem ótimas carnes, ótimas casas de massas e ótimas pizzas! O que mais eu preciso pra viver e engordar? Nada, né? Acho que se uma versão de Comer Rezar Amar fosse feita na América Latina, definitivamente Buenos Aires seria a primeira parada! 

Agora vamos ao que interessa, os restaurantes que eu mais gostei.


1. Indico com muuuuuita força a pizza EL CUARTITO no centro (peça a fugazzeta). Li muitos relatos dizendo que a pizza menor serve duas pessoas. Eu pedi por fatia porque queria provar também a napolitana e, se você ficar satisfeito com poucas fatias de pizzas, é uma boa opção! 



Dá pra ver o excesso de queijo derretendo e a "crocância" da massa


2. Empanadas na 1810 (humita e jamon del norte). Há mais de uma unidade desse restaurante em Buenos Aires. Fui na unidade que fica em Palermo, na Julián Alvarez 1998. Para chegar lá, desci na estação Scalabrini Ortiz (linha D, verde - embaixo da Avenida Santa Fé) e caminhei umas cinco quadras. Não é perto, mas também não é absurdamente longe. Empanadas é uma comida típica e muito barata, peça de duas a quatro unidades para cada pessoa, pois são pequenas. Para fechar, não deixe de pedir a sobremesa ISLA FLOTANTE, delícia! 

Ah! Importante! Eles só aceitam pesos e em espécie.

Fachada do Restaurante 1810 em Palermo.

Cardápio do 1810


Paraíso!

As famosas empanadas.
As servidas aqui chegam a ser crocantes e suculentas ao mesmo tempo!

Empanada Humita, de milho.
Ela é mais gostosa do que eu esperava.

Empanada de carne.

Jamon del norte - a melhor!

Isla Flotante.

3. Carne tem opções: Don Julio (Palermo $), Miranda (Palermo $), La Cabrera (Palermo $$) e Cabaña Las Lilas (Porto Madero $$$). Geralmente, uma peça serve duas pessoas. Se puder pagar e houver a opção, não hesite em pedir KOBE na La Cabrera.



Palermo, Costa Rica y Fitz Roy

Miranda

Cardápio do almoço no Miranda

Bife de Chorizo do menu do almoço do Miranda
Asado de Tira (corte típico da Costela)
Cardápio "salgado" do Las Lilas.
Couvert ($55/pessoa) - aproveite porque é muito farto e muito gostoso.
Recomendo que você dispense o garçom que quiser fazer o pedido de forma apressada poque a carne chega rápido à mesa.
Marido adorou seu pedido.

Eu estava frustrada porque pararam de servir KOBE.
Então, pedi carneiro.

As carnes não têm nenhum acompanhamento
(assim como no Don Julio)
 e eu recomendo pedir uma salada.
Acredite, cai bem com carne
(melhor que as sugeridas batatas).
 
O cafezinho vem muito bem acompanhado!


Em geral almoçar é mais barato que jantar porque há os menus que incluem bebidas (extremamente caras se comparadas com as comidas). Então, se o seu orçamento estiver mais apertado, sugiro se programar para almoçar parrillas e jantar empanadas ou pizzas ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails